segunda-feira, 20 de maio de 2013

Quem muda a Cidade somos nós: Reforma Urbana Já!

No dia 15 de Maio a Prefeitura realizou a 1ª Conferência das Cidades no auditório do Funpreca, com a finalidade de discutir, junto com os diversos segmentos da sociedade, ações relacionadas à política de Desenvolvimento Urbano. A população presente teve a oportunidade de propor ações de melhorias para a cidade e também para a zona rural. O tema da Conferência foi: Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já!

A maioria dos vereadores estiveram presentes discutindo e sugerindo ações de melhoria para o nosso município. A vereadora Verônica Geriz, fez suas proposições sobre o tema que tratou dos recursos financeiros que serão disponibilizados para a execução das ações de melhoria das cidades, especificamente a criação de um fundo de financiamento que deverá liberar os recursos para os estados e municípios. Tema de suma importância, pois sem recursos as ações não poderão ser realizadas. Vejam abaixo a sua participação:



Dentre as diversas ações propostas no evento destacamos:
- Criação de um pátio de eventos para shows 
- Espaço específico para a feira livre e maior apoio aos feirantes
- Construção de uma praça da saúde
- Saneamento básico
- Construção de uma via direta de acesso à Casinhas (sem precisar passar por dentro de Surubim)
- Arborizar a cidade
- Para atrair o turismo: Circuito do frio em Oratório, trilhas em Bengalas (ecoturismo)
Diversas outras ações foram propostas e todas registradas em cartolina e entregues a coordenadora da conferência a Secretária de Assistência Social Iuse Núbia.
 
DO  http://vereadoraveronicageris.blogspot.com.br/2013/05/quem-muda-cidade-somos-nos-reforma.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário