quinta-feira, 25 de abril de 2013

Na reunião da câmara de Casinhas,vereadora Verônica Geriz fala da seca na região,confira:


Da redação
redacaocasinhasagreste@bol.com.br

Na reunião ordinária na câmara municipal de Casinhas,nesta quarta (24) de abril, a vereadora Verônica Geriz,usou da tribuna para destacar a problemática da seca que têm atingido a região,destaca a participação na audiência pública idealizada pela FETAPE, na câmara de vereadores de Surubim ocorrida no último dia (19) de abril. Confira no áudio abaixo.

Vereador Lázaro Santana,no requerimento, destaca construção de uma praça pública no Diogo de Casinhas.


 Da redação:
redacaocasinhasagreste@bol.com.br

O vereador de Casinhas Lázaro Santana (PSD),na seção ordinária na câmara municipal de Casinhas,fez apelo a prefeitura e ao secretário de infra estrutura do município,que no requerimento o vereador destaca a construção de uma praça pública no Diogo de Casinhas."Há a necessidade de uma praça naquele local,haja vista que há uma igreja e uma escola naquelas imediações,servirá como área de lazer e embelezará aquele a comunidade",destacou o vereador.Ainda Lázaro pediu o calçamento para o Sítio Tuná ligando a comunidade de Chatinha de Baixo.A estrada é de difícil acesso,é necessário a construção do calçamento onde ajudará os moradores a se deslocar 

Vereador Marcelo Andrade, fala sobre a situação crítica que se encontra a barragem de Vertentes do Heráclio,confira o vídeo:

Da redação: 
redacaocasinhasagreste@bol.com.br

Na reunião da câmara municipal de Casinhas,a casa Manoel Veiga de Lira,no dia (24) de abril o vereador Marcelo andrade fala da falta de atenção com a barragem de Vertentes do Heráclio,"vamos cuidar da barragem,não devemos jogar a areia embaixo do tapete,vamos runir as forças e resolver o problema".Adiantou o vereador.O que Marcelo quiz dizer, é preciso nesse momento as forças política e a sociedade dár as mãos para reslver a situação da barragem,durante o período de cinquenta anos essa barragem nunca secou.Adianta o verador que  que "agora é preciso limpá-la,cuidar da mesma,para que ela sobreviva para continuar fazendo  o abastecimento da população,não adianta tá jogando culpa no passado,os erros, vamos vê onde tá o erro para podermos solucioná-los,devemos pensar prá frente,para que o problema seja resolvido".Comentou o jovem vereador.veja mais no vídeo: 



.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

CONHEÇA A VEREADORA VERÔNICA GERIZ

Perfil com Casinhas

- Pedagoga licenciada pela UNICAP (Universidade Católica de Pernambuco;
- Pós-graduada em Psicopedagogia pela FFPNM (Faculdade de Formação de Professores de Nazaré da Mata);
- Pós-graduanda em Gestão Pública pelo Pólo da UAB (Universidade Aberta de Brasil);
- Professora e Técnica Educacional da Rede Estadual de Ensino de Pernambuco – Escola João XXIII/Casinhas;
- Secretária de Educação de Casinhas por 7 anos;
- Vice-Presidente Regional da UNDIME/PE (União dos Dirigentes Municipais de Educação de Pernambuco);
- Presidente do CMDCA (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes) por dois mandatos, estando à frente de duas eleições do Conselho Tutelar no município de Casinhas;
- Professora, Coordenadora e Gestora da Escola Municipal São Luiz/Casinhas;
- Professora responsável da Escola Municipal Marino Barbosa de Farias/Cachoeira de Casinhas;
- Coordenadora pedagógica da Microcamp/Recife;
- Professora concursada do ensino fundamental no município de Abreu e Lima.

VOCÊ NÃO PODE FICAR DE FORA DESSA !


Agora a sociedade de Casinhas e região vai acompanhar na integra os trabalhos em todas as comunidades  que estão sendo realizados pelos vereadores: Marcelo Andrade, Verônica Geriz  Maria Pires e Lazaro Santana. Não fique de fora acompanhe as noticias pelo nosso portal de informações http://xn--vereadoresemao-2hb7d.blogspot.com.br/

PARA REFLETIR !

Política e MoralNão sabemos se haverá ingenuidade em desejar moral na política e se não terá havido em qualquer nação governantes em que o carácter e a dignidade pessoal tenham julgado de um dever entrar também na vida pública, regrando processos de administração. Não sabemos. 
O que sabemos é que a desordem e imoralidade políticas têm um efeito corrosivo na alma das nações. E o abastardamento do carácter nacional não pode deixar de influir no desenvolvimento e progresso de um povo, sob qualquer aspecto que o queiramos considerar. 

António de Oliveira Salazar, in 'O Ágio do Ouro - Banco de Portugal (1916)'

Audiência Pública sobre a Seca - Vereadores de Casinhas participando


No dia 19 de abril a FETAPE (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco) organizou uma audiência pública na câmara de vereadores de Surubim para discutir os problemas da seca enfrentado pelos  municípios da nossa região. Estiveram presentes autoridades políticas, religiosas, jurídica, sociedade civil e empresários. O Secretário de Agricultura do Estado o Sr. Ranilson Ramos fez uma significativa participação expondo as medidas tomadas pelo governo federal e estadual para amenizar os problemas da seca na nossa região.
Confira os Vereadores de Casinhas que estiveram presentes:

Vereador Marcelo Andrade visita Barragem de Vertentes do Heráclio



     
 Dentre os muitos aspectos apresentados pela Região Nordeste o que mais se destaca é a seca, causada pela escassez de chuvas proporcionando inúmeros estragos na vegetação e o sofrimento dos animais. A barragem de Vertentes do Heráclio encontra-se em um estado lastimável, um alto índice de areia a vegetação tomou conta do local, sendo que não foi feita a limpeza da mesma nos últimos tempos. A população daquele local pede encarecidamente as responsáveis pela infraestrutura do Município de Casinhas que se faça a limpeza adequada da barragem. A partir dessa temática é importante entender que fazendo a limpeza do local teremos resultados satisfatórios no futuro.

Quatro Vereadores de Casinhas presentes no Congresso da UVP





Vereadores de Casinhas - VERÔNICA GERIZ, MARCELO ANDRADE, MARIA PIRES e LÁZARO SANTANA, marcaram presença no Congresso da UVP (União dos Vereadores de Pernambuco) ocorrido no período de 21 à 23 de março na cidade de Triunfo/PE. O evento foi de suma importância pois além de adquirirem informações importantes e se manterem informados, contribuíram com a vitória do nossa amigo Biu Farias - vereador da Cidade de Surubim, para reeleição como presidente desta Entidade Representativa dos vereadores de todo o estado de Pernambuco. 
Apesar das dificuldades e sem o apoio da Câmara Municipal de Casinhas, que deveria oferecer alguma ajuda financeira, os quatro vereadores assumiram as despesas do próprio bolso e foram representar nossa cidade neste importante evento. 
Mas de 135 municípios estiveram presentes e Casinhas não podia ficar de fora.

                 É necessário estar informado para que se 
                      tenha uma atuação inteligente!

Vídeo:Vereadora de Casinhas orienta sobre escolas no município só devem ter diretores acima de cem alunos,alerta que há contratos irregulares:



Na reunião ordinária acontecida no último dia (27) de março na casa Manoel Veiga de Lira,a vereadora Verônica Geriz,esclarece a real situação destes contratos iregulares realizados pela prefeitura  em algumas escolas do município,de acordo com informações alega que a escola só pode ter diretor se houver o número superior a cem alunos,que professores assumiram cargos de professores responsáveis, com o número inferior a cem alunos, Confira o vídeo:



             www.casinhasagreste.com.br
 Vídeo: Casinhas Agreste
Editado: Edmilson Arruda

Casinhas Agreste